22.5.07

OS FAMOSOS E AS DROGAS


Em 1959, Judy Garland, uma das mais célebres cantoras e atrizes de Hollywood, quase morreu de uma doença hepática causada pelo uso excessivo de remédios e álcool. Sua morte só ocorreria dez anos depois, de uma overdose de barbitúricos. Não foram poucas as personalidades que tiveram problemas com as drogas. A seguir, uma relação de gênios e mitos que usaram drogas, desde remédios para dormir até drogas mais pesadas como a cocaína.

Marilyn Monroe, outro grande mito do cinema, morreu por causa de uma overdose de calmantes e barbitúricos.

O cantor e eterno “ Rei do Rock” Elvis Presley abominava cocaina, maconha e heroína, mas em compensação, vivia abusando de drogas medicamentosas. Elvis costumava consumir moderadores de apetite e remédios para perda de peso em conquetéis diários. Um certo dia, foi encontrado desmaiado no banheiro de casa e mais tarde declarado morto. A autópsia revelou que o ataque cardíaco que o vitimara provavelmente fora ocasionado pela ingestão de oito ou mais drogas.

O também norte-americano Tennessee Williams , além de usar tranquilizantes em demasia, consumia álcool sempre além da conta.

Por causa do alcoolismo, o escritor brasileiro Lima Barreto, autor de clássicos como Triste Fim de Policarpo Quaresma e Recordações do Escrivão Isaías Caminha, esteve internado duas vezes em manicômio.

Em virtude de problemas com álcool, Jack Kerouac sofreu uma hemorragia de varizes no esôfago, o que o levou a fazer 26 transfusões de sangue. Foi o alcoolismo que acabou levando Kerouac à morte.

Também foi o excesso de álcool que tirou a vida do cantor brasileiro Raul Seixas. O consumo abusivo da bebida fez com que Raul se internasse para tratar da depência. Os resultados, no entanto, não foram duradouros. Raul sempre voltava a beber. Sua morte ocorreu em agosto de 1989, vítima de pancreatite aguda.

A morte da cantora Elis Regina foi ocasionada pela perigosa mistura de bebida alcoólica com cocaína.

Outro que se afundou no álcool foi Edgar Allan Poe. O escritor norte-americano entregou-se de vez à bebida na ocasião da doença e morte da esposa. Embora conseguisse se manter em pé, ele foi encontrado várias vezes embriagado. Numa dessas ocasiões, Poe passa terrivelmente mal, é socorrido, mas falece dias depois no hospital.

Uma das personalidades que abusou do álcool foi Gioacchino Rossini. Dizem que foi embriagado que o compositor italiano compôs a maior parte de sua obra.

Autor do clássico teatral Esperando Godot, o irlandês Samuel Beckett também vivia alcoolizado.

Outro que bebia compulsivamente era o escritor norte-americano Dashiell Hammett.

O escritor Truman Capote, de À Sangue Frio, também era um grande consumidor de bebida alcoólica.

Frequentador assíduo de pubs, o pintor Francis Bacon (que era compatriota de Beckett) costumava ser visto embriagado. Além de alcoólatra, Bacon, famoso por suas pinturas de corpos e rostos deformados, era viciado em jogos.

Vincent Van Gogh, um dos maiores pintores nascidos na Holanda, era viciado em absinto, uma bebida com alto teor alcoólico que, além de dependência, causa sérios danos ao organismo.

Artista que viveu praticamente na mesma época que Van Gogh, o francês Toulouse-Lautrec também era chegado no absinto. O abuso do álcool ajudou a abreviar a vida do pintor que melhor soube retratar em sua obra a noite parisienses e seus cabarés.

Os poetas Paul Verlaine e Arthur Rimbaud não se limitaram ao absinto. Além da bebida, ambos consumiram diversos tipos de drogas, entre elas o ópio e a maconha.

Jack Pollock se encontrava embriagado no momento em que sofreu o acidente de automóvel que acabou por lhe tirar a vida. Não era à tôa que ele estava bêbado. O pintor, um dos maiores mitos da arte norte-americana da primeira metade do século XX, conviveu durante boa parte de sua vida adulta com o vício do álccol.

Jean-Michel Basquiat, famoso por sua obra e pela parceria com Andy Warhol, morreu de overdose de heroína. Certa vez, o pintor nascido nos Estados Unidos foi trancado num atêlie até pintar um número suficiente de quadros para uma exposição. Recluso, Basquiat era abastecido de maconha, cocaina e heroína por uma portinhola.

Billie Holiday certa vez foi presa sob a acusação de “receber, facilitar o transporte e ocultar drogas”. Viciada, a cantora, que se consagrou como mito da música negra norte-americana, faleceu em virtude de uma overdose de heroína.

A cantora Janis Joplin, um mito da contracultura e dos anos 1960, detestava certos tipos de drogas como LSD e maconha, mas acabou morrendo de overdose de heroína.

Quinze dias antes de Janis Joplin, falecia o guitarrista Jimi Hendrix. O lendário Hendrix morreu sufocado pelo próprio vômito a caminho do hospital, depois de uma overdose de barbitúricos.

Jim Morrison, vocalista do grupo The Doors, foi encontrado morto na banheira do apartamento onde vivia. Exames revelaram que ele falecera em virtude de um ataque cardíaco. Sempre se desconfiou de que Morrison morrera de overdose. A suspeita é de que ele tenha cheirado heroína aos invés de cocaína.

Viciado em heroína, Kurt Cobain, vocalista e líder do mitológico grupo de rock Nirvana, costumava se apresentar drogado.

William S. Burroughs, além de dependente de heroína, foi consumidor de LSD e cocaina. O autor de livros como Almoço Nú e Junky chegou a ser preso por porte de drogas.

Figura folclórica dos inesquecíveis anos 1950 e psicodélicos anos 60, Allen Ginsberg particiou de quase todos eventos importantes da época. Mais do que isso, ele experimentou de quase tudo em matéria de drogas, principalmente maconha e LSD. Ginsberg não só experimentou como ajudou a transformar o LSD na droga da moda entre os hippies e a juventude de Woodstock, do Stonewall e dos protestos contra a Guerra do Vietnã.

Jean Cocteau – poeta, escritor, crítico de arte, desenhista, escultor e (ufa) cineasta francês – manteve o vício do ópio durante um longo tempo. O vício era tamanho que, num determinado momento, sentindo-se deprimido, Cocteau chegou a fumar 60 cachimbos da droga por dia, o que o obrigou a passar por um doloroso período de desintoxicação.

O poeta e pintor britânico Dante Gabriel Rossetti era viciado em ácido clorídrico, substância usada como remédio para dormir. Dante chegou a ter um colapso por causa da substância, mas nem assim abandonou o vício.

Já a cantora Edith Piaf, ícone da canção francesa do século XX, manteve durante longo tempo o vício da morfina.

Aldous Huxley, autor do clássico Admirável Mundo Novo, narrou suas experiências com alucinógenos num livro chamado As Portas da Percepção.

Também foram as drogas (em especial o ópio e haxixe) que inspiraram o poeta Charles Baudelaire a escrever Os Paraísos Artificiais, uma reflexão sobre o uso de substâncias alucinógenas.

Baudelaire e Huxley não foram os únicos nem os últimos a passar as experiências com drogas para o papel. O escritor Paulo Mendes Campos certa vez escreveu um relato sobre experiências com alucinógenos que foi extremamente elogiado pela crítica. Para escrever sobre o assunto, o escritor brasileiro experimentou LSD sob a supervisão médica de um amigo. Seus pontos de vista e observações estão no ensaio Experiências com LSD, publicado pela primeira vez no começo dos anos 1960.

Bob Marley, cantor jamaicano – e um do grandes mitos da música internacional do século XX -, era consumidor assíduo de maconha.

(Trecho do livro Coisas de Gênio - Fatos pitorescos e curiosidades sobres os maiores gênios da cultura universal)

68 comentários:

Dan B (no, not Bennett, think harder) disse...

Speaking of Judy Garland, there is an an exciting new group on Yahoo called The Judy Garland Experience. The group features ever changing and always amazing audio files. Currently, along with some of Judy’s 1950’s radio work we are featuring full length concerts of her with the original Rat Pack, her 1967 free concert on the Boston Common, songs and interviews from her aborted role in Valley Of The Dolls, and much more. The group also features rare photo’s, lively discussions, and the most eclectic and interesting gathering of Garland fans anywhere!
The group features fans of all levels, new and hardcore, Garland family members, other celebrities, people who knew Judy, author’s historian’s, film maker’s, and more! The only thing missing is you! Please stop by our little Judyville and check it out, you may never want to leave!
http://movies.groups.yahoo.com/group/thejudygarlandexperience/

Lenise disse...

Realmente é desolador saber que tanta gente talentosa deixou-nos devido ás drogas!
Foi uma ótima idéia falares sobre isso amigo pois sempre fica o alerta né!
Um abraço carinhoso!

Anônimo disse...

Besteira sobre Marley.
Maconha não faz mal.
A Morte de Bob Marley não tem nada à ver com o uso de Ganjah.
Bob Marley morreu devido à um câncer causado por uma ferida no pé (ele a fez jogando bola).

Anônimo disse...

infelismente além destes famosos, muitos hoje cometem o mesmo erro... com isso quero apenas deixar um alerta para todos os visitantes deste site...
diga não as drogas!!!
um abraço; e muitos beijos

Anônimo disse...

As drogas querem enganar vc, não pense que será feliz com ela, talvez vc tenha momentos de alegria a usando, mas feliz de verdade somente com a dose mais forte, que é o sr. JESUS...Busque enquanto se pode achá-lo...

mayara disse...

as drogas so leva a dois caminhos,morte e paralezizaçao,dos movimentos.

rafabru_ipo disse...

"paralezizaçao" o que é para ser isso?
auehauheuahea
e outra senhor anônimo, ali diz sobre o que Bob Marley USAVA, e não do que ele morreu, procure entender o português na próxima vez !
Um Abraço

Anônimo disse...

bada a ve esse negocio ai que que pega fuma um baziadinho de vez em quando

Anônimo disse...

me diz o que causa mais estrago 100g de maconha ou um maço de cigarro?

Loading disse...

Um maço de cigarros.

Anônimo disse...

Quem usa drogas só conhece a letra C...Clinica, Camburão, Cadeia, Caixão, Cemitério.E vive no máximo até os 35 anos...

Anônimo disse...

Usar drogas é uma decisão que qualquer ser humano pode tomar,tais pessoas pensam que o mundo é só diversão e não se preocupam em terem uma vida digna!
O que poucos sabem é que só há um meio das pessoas se libertarem das drogas a solução chama-se JESUS CRISTO o único capaz de preencher a vida de qualquer um que deseja ser livre do uso de substâncias que nos leva a prisão de nosso espirito!!!

Anônimo disse...

Usar drogas é uma decisão que qualquer ser humano pode tomar,tais pessoas pensam que o mundo é só diversão e não se preocupam em terem uma vida digna!
O que poucos sabem é que só há um meio das pessoas se libertarem das drogas a solução chama-se JESUS CRISTO o único capaz de preencher a vida de qualquer um que deseja ser livre do uso de substâncias que os leva à prisão de seu espirito!!!

Lacerdino disse...

Obs.: "paralezizaçao"(bada a ve esse negocio ai que que pega fuma um baziadinho de vez em quando).Talvez este seja o exemplo de que não se precisa estar drogado para cometer erros e gafes.E inegável que o uso de drogas sempre foi aliado a criações,composições e talentos extraordinários. Como já citado aqui não foram poucos os gênios que faleceram em virtude de drogas, sejam elas de uso domésticos tais como remédios; ou drogas consideradas ilícitas. Porem sem o uso das mesmas estes “gênios” jamais poderiam ter sido o que foram, pois foi ela quem os inspirou, os amedrontou, os instigou e lhes deu forças quando estes já não tinham. A morte é o preço que se paga por tudo que ela te ajudou a criar.É como se vendesse a alma ao Diabo por um período de fama e sucesso e depois ele viesse cobrar, não me lembro qual deles que morreu no esquecimento pois em sua maioria eles morreram no auge,e só chegaram lá porque elas o ajudaram, ou seriam esquecidos,fadados ao anonimato.Não vanglorio as drogas mais sei muito bem do elas capazes, e o quanto se pode perder ou ganhar com seu uso.

keny disse...

Maconha Naum éé Droga é Erva e Erva Cura naum Mata..

Anônimo disse...

...dei dois tecos lendo essa porra...chato a vera esses pseudos sabichões buscando definir o que não conhecem... Que qualquer droga lícita ou ilicita causam efeitos no corpo não se discute. Tentar comparar a potencialidade dos efeitos de uma em comparação à outra, também é besteira porque seria como comparar os organismos humanos. A parada é que cada droga "bate" de um jeito em cada pessoa. Fumei maconha, cigarro e alcool muito tempo (11 anos) e hoje em dia só uso pó 3 vezes na semana - e hoje é dia! - e estou melhor; com mais saúde... vai entender.... Sejamos tolerantes com o próximo sem cruxificá-lo! PAZZZZZZZ!

Anônimo disse...

sabe, respeito vc mas acredito saber notícia sua que se libertou, que conheceu Jesus. sabe muitas pessoas acham que conhecer Jesus é se tonar fanático mas sou uma pessoa tão diferente hoje já sofri muito tendo pais alcolizados apanhei muito quando criança mas hoje levo junto com mais uma turma de jovens a alegria de poder ajudar as outras pessoas que se encontram nas mesmas condições que eu, fazemos obras grandes levando a paz do Senhor Jesus estarei orando por vc que a paz do Senho seja contigo...

tais disse...

nossa veiw cria vergonha

Joedson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bando de gente boçal comentando aqui.


Falando que tal autor nos deixou pelo uso das drogas...


Não passa pela sua cabeça de vento de que talvez ele só tenha se constituído, visto o que viu, pensado o que pensou devido as drogas?

Anônimo disse...

Primeiro que cada un faz o que quiser da vida.. segundo nao acho que "as drogas" (maconha) querem enganar voce.. eu fumo uma vez por semana a 14 anos, tenho um bom emprego, ganho bem, sou feliz.. tenho uma vida normal.. acho que nao devemos misturar isso com Deus, afinal nao tem cabimento uma coisa com a outra.

Anônimo disse...

gente só keru dizer uma coisa!!

nao use drogas
use apenas maconha...maconha nao é droga....maconha é uma erva!!
nao faz mal!!!
eu uso desde quando tinha 10 anos!!
tenho uma vida normal
faço facudade...nao me envolvu com trafico etc

nicky taylor disse...

olha eu concordo com o anonimo!!!!
eu fumo maconha as vezes e tenho uma vida normal
mas senhor anonimo ja que vc faz faculdade procura fazer uma de portuques!!!!
pq nao se escreve facudade e sim
faculdade!!!!!

Anônimo disse...

os caras do planet hemp foram presos por gravarem músicas ao apologia a maconha tenho uma música deles gravado mantenha o respeito o cantor lobão tambem foi preso por venda de drogas foi em 1988.

Canabita disse...

AAAaaaAAaaaAaa ta tirando >.<
não colocaram o Bradley James Nowell vocalista do sublime e colocaram o Bob como alvo de especulação *ta tirandooo!!!
o Bradley foi uma perda, que na minha pessoal opnião extremamente importante para o cenário musical...líder da banda Sublime, que morreu com ele, banda difundora do estilo 'Ska'...
Bladley morreu aos 28 anos em um quarto de hotel devido uma overdose de heroína, morreu do lado do seu fiel inseparável cão Lui.
Posta o Bradley também pow!!

Canabita disse...

Fiquei petrificada quando eu li sobre o Bob...
Nada have!!!!
Maconha nem é droga _\|/_
Neh deve ser por isso que é permitida em alguns paises(ex.Argentina) isso ai companhero!!
O estado da califórnia também tornou-se tolerante com aos usuários da Maconha...
"Sua sabedoria é limitada à sua ignorância...Só sei que nada sei"(sócrates)

Anônimo disse...

infelismente muitos contores morre por causa de drogas.eu queria saber se essas pessoas ñ penção poxa eles tem um dom super legal muitas pessoas queria ter o dom de contar, dançar, sabe e as pessoas que tem esse dom ñ sabe usar de uma maneira legal istraga com as suas vidas.

Anônimo disse...

só sei dizer uma coisa .
vão todos ter um encontro com JESUS. pois Ele sim é sábio para ensinarem o que fazer !!!

graça e paz amados !!!

as minhnas mulheres disse...

100 g de maconha vc fuma em 1 mes ou 2 , 100 g de tabaco voce fuma em um dia ,oq faz mais mal?

Anônimo disse...

Hipocrisiaaaaaaaa!
LEGALIZE IT

Anônimo disse...

Para a mocinha que disse que maconha não é droga... tente não errar no portuga. o correto seria: nada a ver, haver é o verbo. Aliás, usuários ou não, nunca vi tanto erro em um lugar só.
infelZmente, não infeSlismente. E até onde li, o autor desse post não falou que Bob morreu pelo uso da maconha e sim que ele a usava.
E só um pedido: Maconha não é droga? ótimo, tentem não usar, se não sentirem dependência, eu calo a boca...

Anônimo disse...

Eu não acredito em Deus ,muito menos em Jesus Cristo.mas esse lero lero de ficar falando de maconha não vai adiantar nada,isso é igual religião.Mas vamos ver que a droga faz mal,eu sou viciado compulivo em maconha faço engenharia sei que é uma droga que atrapalha a memoria.Disso não tenha dúvida!.

Anônimo disse...

na verdade drogas naum fazem bem à saúde porque se fizessem não daríamos conselhos para que nossos filhos naum usassem,na verdade vivemos numa sociedade onde pra muitos o que é ruim se tornou bom e o que é bom se tornou ruim por isso só dou um conselho:cuidem da saúde,pois dependemos dela pra fazer o que gostamos.

Anônimo disse...

''Meus amigos como a grande maioria das coisas na vida se faz atraves de escolhas as drogas são uma delas,por isso não julgue seu proximo,quem é você?que se acha superior ou o garoto certinho,e o que é ser certinho?As drogas na verdade apenas expressam o carater que vc já possui,'se seu pai bateu em vc,é pq ele queria te bater,e não as drogas fizeram isso com ele'.Quantos são os bandidos que não usam drogas já pensaram nisso ou pelo menos dizem que não usam os politios por exmplo,vão entender melhor do assunto''.

Gerard disse...

Caros,
Será que toda essa galera "talentosa" não descobriu seu talento graças a ação das drogas? Quando se usa drogas, você se desprende do mundo e comanda as rédeas de sua vida. Não estou aliciando ninguem a usar drogas, mas apenas a se entregarem a suas experiências mais reprimidas. Seja Jesus, cocaína, homossexualismo, enfim...como diria Aleister Crowley, "faça o que tu queres, há de ser dentro da lei".

Pensem nisso.

Gerard Acania

pedro disse...

Na minha opinião todos sabem o que bem querem alguns usam por influência
e outros por experimentar mesmo por tanto que saiba o que esteja fazendo
mais eu sei que uma palavra de um menino de 14 anos não vai fazer ninguém a mudar sua opinião então é isso eu achei esse Blogger por acaso

Leandro disse...

Já bebi muito, fumei maconha e o que posso dizer é que as drogas são artificiais, e tudo que é artificial faz mal a saúde. Quantas vidas eu já vi sendo jogadas pelo ralo..
Não usem drogas!

Anônimo disse...

Sua cabeça é sua sentença!
Se você usa droga, mas faz sua parte, trabalha, estuda, faz algum esporte; Convive normalmente, sem deixar a droga dominar sua vida.
Claro depende da droga, pessoas tomam remédio que nada mais é que droga de laborátorio, tem gente que fala mal do natural (maconha), mas gosta de um tarja preta!
Maconha não é droga!
Só lembrando: Milhões de mortes por causa do alcoólismo, overdose de crack e cocaina, heroína; E nenhuma pela maconha! Como a pântera diz: O que faz mal é papelzinho (claro que devemos plantar pra fumar uma erva decente), as prensadas geralmente tem muita mistura e acaba deixando o usuário "envenenado" (Por causa do amônico, "amônia"). O Bob não morreu por causa da erva, como já comentaram por aqui!
Legalize _\|/_

Anônimo disse...

bastaria sentir a maresia e ate jesus cristo dava uns dois

Anônimo disse...

Minha vida mudou depois que descobri que meu filho usou algumas drogas e acha normal usar maconha, carrego esta tristeza comigo, sempre estive ao seu lado e sempre acreditei nele, me decepcionou e mentiu várias vezes, acho que é mais difícil tentar convencer este tipo de pessoa que é errado. Acho que muitos que defendem não gostariam de ver seus filhos, deixando de fazer coisas bacanas e vendo-os bêbados, chapados e com olhos vermelhos. Resumindo sou contra tudo que cause dependência, se somos donos das nossas vidas e capazes, não podemos depender de nenhuma droga para sermos eficientes. O cachorro só come capim quando não tá legal do estõmago.

Anônimo disse...

maconha é tudo de bom, já experimentaram fazer amor depois de uns tapinhas? experimenta.

Margarida disse...

Eu tereria vergonha na cara por estar viciada em drogas e outras coisas desse genero, que porcaria!!!!

N axam?!!!?!!!?

Margarida disse...

Eu tereria vergonha na cara por estar viciada em drogas e outras coisas desse genero, que porcaria!!!!

N axam?!!!?!!!?

Luz disse...

Margarida você tem que ter vergonha de falar esse tipo de coisa. Cada um é cada um. E ninguém é NINGUÉM para entender e julgar a atitude do próximo. Se liga!

Luz disse...

Quanto aos que morreram pelas drogas. Lendo essas coisas e vendo o que esta acontecendo hoje em dia, acho que foi o melhor que podia lhes acontecer. Morreram felizes pois não sobreviveram para ver tanta alienação.

Luz disse...

Décio estou compartilhando essa postagem com o link de seu Blog. Um abraço

Éverton disse...

...bom fui usuário de drogas durante 12 anos, só por hoje estou sóbrio a 4 anos e alguns dias, mais posso afirmar que minha vida esta começando agora, não julgo os comentários mais quem esteve em um fundo de poço sabe o que é sofrer, e sabe as concequências das drogas, tenho que carregar as seguelas das drogas, estou começando minha vida de novo, mais tive que sfrer muito para admitir e pedir ajuda, como disse mais um dia só por hoje, agradeço a Deus...

Éverton disse...

Honorato

Anônimo disse...

Quando tomei consciência de quem eu era, aos 15 anos de idade, comecei a usar drogas. Fui usuário de maconha, de haxixe, de drogas medicamentosas e de cocaína. Hoje, aos 46 anos de idade sou só um alcoolatra, com o fígado destruido e sem muitas chances de muitos anos pela frente. Tive duas over, e dezenas de ataques de pânico, até aprender a me controlar quando a vida parece acabar. Os motivos que me levaram às drogas é problema meu, assim como muitos outros que enveredam por estes caminhos! Nunca se sabe se o viciado é um sem vergonha ou um coitado incompreendido, sofrendo com um grande problema, que as vezes nem existe.
Mas vou dar um conselho aos jovens que acham droga um barato: não use nunca, pois nem todos sobrevivem quando a mente entra em pane total. É como ser chacoalhado no inferno nas mãos do próprio demônio. Muitos como eu passaram por isso, mas nem todos estão aqui para contar.
Busque um amigo, busque a família, busque a religião! Pois depois que começa é dificil parar!!!

Anônimo disse...

Tem razão a pessoa que disse que a vida é feita de escolhas. já saí muito para baladas, noitadas, por ai, mas NUNCA me envolvi com drogas, ou outros alucinogenos, provei álcool, não na noite em casa mesmo porque meu pai sempre gostou do seu copo de vinho depois do jantar, não gostei, nunca fumei um cigarro e olha que sou do tempo em que ter um cigarro entre os dedos era considerado chique. dizer que o talento se manifesta de entorpecentes é uma falsa ilusão, pois de tanto acreditar-se numa mentira ela passa a ser verdade. Acho que o melhor da vida é manter-se sempre lúcido e ter o domínio de nos mesmos e da situação ao nosso redor. eu achava engraçado sempre que os meus amigos me pedissem no dia seguinte para contar como foi a balada. Longe de mim querer julgar, mas para mim a solução é desenvolver o poder da mente, e olhe que até para uma enxaqueca funciona sem necessidade de tomar analgésico nenhum. Experimentem!

Anônimo disse...

onde vamos parar em perder tanta gente talentosa para a Dona Droga, será que precisa morrer mais gente para o Governo e políticos safados fazerem algo. Estes foram os famosos, mas quantos no anonimato morrem por drogas

Anônimo disse...

as drogas são um pesadelo;muitas pessoas sempre ficam com uma droga mas e Asim que eles diesem''um zinho não faz mal'' mas depois e 2 e é 3 é 4 e vai indo ate virar um drogado
drogas são um absurdo eu odeio as drogas vamos ver a EMI morreu de drogas muita gente fala que não mas e sim ela morreu de drogas ate a musica dela e assim ''tentaram me eterna mas eu disse não não não'' e assim né uma escolha trágica não consigo parar de lembrar que eu roubava por causa de drogas agora sou uma outra pessoa

Anônimo disse...

bem essas pessoas que pensam que a cocaina nao faz mal eu digo que faz sim a vida normal deles vao ser quando eles estiver mortos depois a mae deles vao falar meu filho nao meresia isso pois eu falo que a justisa de deus é unica e só quem podera sauvar eles do fogo do inverno é nosso senhor entao para quem escreveu essas bobagem pense e reflita nessa mensagem e veja que no futuro vai prtejudicar a pessoa diga nao a droga a cocaina

Anônimo disse...

acho que todos tem os seus gostos e ela teve o dela

amanda carrara disse...

peguei alguns parágrafos para meu trabalho escolar, obg (:

Milena disse...

é obvio que maconha é uma droga,ela causa cancêr se é que vcs não sabem 3 dentre 5 homens adiquirem cancêr de prostata se for usuário da maconha se nao acredita então tenta, depois não reclama, quando estiver lá morrendo com cancêr

Anônimo disse...

sinceramente : é muuuita informação pra minha mente ! :/

VIDA disse...

LI OS COMENTÁRIOS E Ñ ESTOU AQ PARA JULGAR NINGUEM. CADA UM É LIVRE PARA ESCOLHAS, PORTANTO GOSTARIA DE DEIXAR UMA SIMPLES FRASE MAS, DE GRANDE IMPORTANCIA: - JESUS TE AMA, Ñ IMPORTA A SITUAÇÃO ELE TE AMA E SE AINDA Ñ ACREDITA NELE ELE TE AMA...MEU PENSAMENTO Ñ FALTANDO-LHE CM RESPEITO CASO VC Ñ ACREDITE NA EXISTENCIA DE JESUS OU DEUS ENTÃO TMBM Ñ DEVE ACREDITAR NA SUA PROPRIA EXISTENCIA. VC EXISTE?
JESUS QR TE DAR VIDA, ELE TE AMA!

Rosa,Mãe disse...

sugestão: se o governo investisse mais na Educação,não teriam tanta gente morta nem viciada.Porque tudo que nos torna dependentes compulsivos, por celular,computador,anti-depressivos,anabolizantes,anfetaminas,dopaminas e etc.são por pura desinformação,falta de conhecimentos das consequências que das drogas,tanto dos usuários,quanto da família,que muitas vazes têm um dependente em casa ou são depentes tbm e não sabem como lidar.Acredito que podemos ter tudo:fama,dinheiro e até conhecimento.Mas a geração atual não tem mais auto-estima,aceitação,ideais,objetivos e metas.Tem até poderes aquisitivos.Tem tudo e não tem nada.Cada vez mais as pessoas buscam mais forma de obterem prazer e nessa compulsão desenfreada,mais se tornam vazias,descrentes,desiludidas,chegando ao ponto de tirarem suas próprias vidas.Ausência de valores éticos, morais e espirituais.Cada qual no seu mundo,no seu egocentrismo.Falta muito Amor:amor a si mesmo, ao próximo e ao Criador.Afinal,de contas,se o universo existe,um ser se forma seja por maneiras naturais ou pela ciência,Quem permitiu a vida,quem nos deu inteligência para estarmos aqui,agora, fazendo esses questionamentos?

Anônimo disse...

engraçado esses comentários:"uso há 14 anos" ou há muito tempo..." Meu amigo vc já tá viciado!!!E se agora vc está bem ninguém garante que estará daqui há mais tempo!!As consequências são a longo prazo!!Assim como o cigarro!!É verdade todos tem direito de escolha, eu escolho a vida, a saúde, resolver meus problemas, não fugir deles!!Boa sorte pra vcs!!Como diz o capitão Nascimento: são vcs que financiam essa merda!!!

Roald disse...

O que eu entendi nesse texto, meus senhores, é que fora aquelas personalidades que nao saem falando aos quatro ventos que usam drogas, muitos gênios fizeram uso dela para, senão, produzirem nos seus ofícios. Quantas músicas, filmes, livros, etc., nao foram feitos com ajuda de alguma substância psicoativa? Vc gosta de Beatles? Filmes do Tarantino? Nietzche? Poderíamos encher uma página com nomes de gênios em diversas áreas que admitiram o uso de droga. Sabe aquele comercial bacana que vc pensou: "puxa, esses caras tem cada ideia..."?. Pois é. Muita gente critica o uso recreacional de psicoativos. Mas tentem imaginar o mundo de hoje se essas substâncias nunca tivessem existido.

Anônimo disse...

Legal usem drogas porque estimula a criatividade!!Ah faça-me o favor!!!Para os vários gênios que usaram te mostro um monte que não usaram!!

Lucas Álvaro disse...

Uma coisa que pude ver aki, é que o ainda existe muita ignorância por parte dos dois lados, tanto dos amantes fieis das drogas ou apenas da maconha, e dos inimigos ardo, eu pessoalmente acho o seguinte, drogas não são isso que todos dizem, a maioria delas causam dependência sim, mas talvez não seja só a droga que esteja prendendo essa pessoa nesse mundo,é mais um problema psicológico, ou um trauma.
Para aqueles que dizem que maconha não faz mal algum, eu só digo uma coisa, fuma menos, e talvez elas vão ser inofensivas mesmo.
Para aqueles que acham que so pelo fato da pessoa fuma maconha a 14 anos ou a muito tempo, ela ja esta viciada, eu digo o seguinte, viciada ela pode ate ser, mas não dependente químico.
E SÓ LHE DIGO UMA COISA PARA TODOS, TANTOS OS AMANTES E OS INIMIGOS DAS DROGAS, O GOVERNO USA AS DROGAS COMO DESCULPA PARA ENCOBRIR A SUA INCOMPETÊNCIA!!!
SE LIGA GALERA, NÃO SE DEIXEM LEVAR PELO PRECONCEITO, OS KRA LA TÃO COMENDO NOSSO DINHEIRO COM A GUERRA AS DROGAS!!!

GENICLEY MARCOLINO disse...

É TRISTE VER TANTOS TALENTOS PERDIDOS POR CAUSA DAS DROGAS.MAS QUE SIRVAM DE EXEMPLO PRO RESTANTE,ISSO É UMA PROVA QUE O SUCESSO QUEO O MUNDO OFERECE NÃO PRENCHE O VAZIO DA ALMA.SÓ JESUS CRISTO PODE PREENCHER ESSE VAZIO.

Patricia Sousa disse...

Realmente muito interessante, só tenho um detalhe a corrigir: já foi comprovado que Hendrix fora assassinado por seu empresário que lhe roubava e estava receoso de ser demitido.

Anônimo disse...

sou um adicto em recuperação e só por hoje me encontro limpo usei cocaína por 19 anos durante os quais 15 diariamente, não posso voltar no tempo sonhos foram perdidos e tudo isso, no meu caso, por não ter habilidade pra lidar com a realidade e eu só peço a todos que estão lendo isso. NÃO USEM JAMAIS NÃO VALE A PENA E QUEM ESTA USANDO SAIBAM É UMA ROLETA RUSSA COM TODA MUNIÇÃO NO TAMBOR

Anônimo disse...

sou um adicto em recuperação e só por hoje me encontro limpo usei cocaína por 19 anos durante os quais 15 diariamente, não posso voltar no tempo sonhos foram perdidos e tudo isso, no meu caso, por não ter habilidade pra lidar com a realidade e eu só peço a todos que estão lendo isso. NÃO USEM JAMAIS NÃO VALE A PENA E QUEM ESTA USANDO SAIBAM É UMA ROLETA RUSSA COM TODA MUNIÇÃO NO TAMBOR

Anônimo disse...

Bob Marley